Para uma empresa ter uma boa saúde financeira é fundamental gerir corretamente o fluxo de tesouraria. O nosso parceiro Pedro Pires dá algumas dicas sobre isso.

Como gerir o fluxo de caixa da empresa neste momento?

A situação atual coloca desafios quotidianos acrescidos a qualquer empresário/a que tem de gerir o seu negócio.
Partilho convosco 5 estratégias para ajudá-lo(a) a fazer a melhor gestão possível do fluxo de caixa da sua empresa neste momento.

  1. Reduzir os custos, despesas e gastos da operação (analisar as principais categorias de custos, despesas e gastos com o objetivo de reduzir ou eliminar durante os próximos 3 meses);
  2. Aumentar a captação de capital (por via das linhas específicas de apoio à economia COVID 19, suprimentos, prestações acessórias, prestações suplementares, abertura do capital a um novo sócio);
  3. Redesenhar a estratégia de negócio (identificar cada uma das linhas de custo no resultado operacional, pensar como é que poderá atrair clientes para obter receita e a maneira mais económica de fazer isso);
  4. Pensar duas vezes antes de oferecer serviços gratuitos, optar por descontos de 25%, 50% ou 75%;
  5. Pensar três vezes antes de investir em marketing de conteúdo, apostar em webinares, participar em lives, MasterClass, entre outros.

O Coaching pode ajudá-lo(a) a tomar consciência da situação atual do seu fluxo de caixa e do fluxo de caixa que pretende atingir na sua empresa.
Além disso permite-lhe descobrir as crenças limitadoras e transformá-las em crenças potenciadoras que lhe permitirão alcançar os resultados de excelência no seu negócio.
Vamos juntos rumo ao sucesso do fluxo de caixa da sua empresa.

https://pedropirescoaching.com

Compartilhe: